terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Na onda de Anjos e Demônios!!

Anjos e Demônios, até que enfim será lançado!!Eu aguardo esse filme desde que li o Livro em 2006, bom, veio o Código da Vinci primeiro, como não tinha lido o livro, eu assisti primeiro e adorei, depois que li o Código da Vinci primeira coisa que pensei foi "Meu deus, que bosta de filme que eu vi x_x", meu o livro (claro como sempre) é milhões de vezes melhor que o filme, e temo que o Anjos e Demônio seja igual.
Bom,saiu a pouco tempo o teaser trailer do Anjos e Demônios (que eu vo chaamar de A&D pq escrever Anjos e Demônios ta me cansando ¬¬),enfim, o A&D é um livro que eu considero mil vezes melhor que o Código Da Vinci (CDV ashahsuashu brincadeira,esse eu vo escrever) muito mais sombrio e acho que envolve muito mais a fé e a religião na história, pois se passa na cidade do vaticano;Com muitas informações de artes, histórias, e fatos tecnológicos e cientifico é um ótimo livro, e todos os fatos e datas, pinturas, é tudo real, ele pego os fatos e construiu uma história muito real(quem ja leu Senhor dos aneis e leu seus "Apêndices" sabe o que quer dizer achar q a ficção fica real xD)!!
E também foi a primeira vez que ouvi fala do LHC( Large Hadron Collider ou em portugues Grande Colisor de Hádrons) e do CERN(organização Européia para investigação nuclear), antes de estourar na midia esse ano!
Uma passagem rapida do assunto do livro: O livro começa com um assasinato dentro do CERN de um cientista muito famoso e conceituado e tambem um padre catolico,o cientista conseguiu criar a Matéria apartir do nada (usando o LHC) provando a teoria do Geneses da biblia q deus fez as coisas em 7 dia do nada! Mas crio o contrario a Antimatéria que é uma substancia super explosiva! No dia do seu assasinato a filha dele que estava envolvida com o caso viu que um tubo de antimateria sumiu,e uma mensagen dizendo que uma organização denominada Iluminatus pegaram o tubo e levariam para o vaticano para a destruição do mesmo!Robert Langdon sai dos EUA a chamado do diretor do CERN por seu conhecimento em simbologia, e sai numa caçada contra ao tempo tentando salvar a cidade sagrada e descobrir sobre os Iluminatus, até então uma sociedade que estava extinta!

(O livro)


Esse livro trata de assuntos mais sombrios, e nos deixa num grande dilema, pois nele é tratado assunto como religião e ciencia duas areas totalmente distantes!Algumas indagações são feitas sobre os verdadeiros milagres hoje em dia,que é a ciencia e sua tecnologia, e a igreja esta perdendo fiéis e menas gente acaba indo para a igreja. A religião esta perdendo aos poucos a sua força!
Um outro tema super interessante é a inclusão dos Iluminatus!Illuminatus é um nome dado para organizações que fazem parte de um suposto trabalho de conspiração o qual oculta de nós algumas informações, essa organização é chamada de Nova Ordem Mundial!Em 1500 um grupo de homens de Roma alguns dos homens mais esclarecidos da Itália, fisicos, matematicos, astronomes, promoveram reunioes secretas para discutir a preocupação dos ensinamentos errados dados pela igreja, esse grupo era chamado de Os esclarecidos, q mais tarde veio a se chamar, Illuminatus!As mentes mais cultas da Europa decidida a buscar pela verdade cientifica!
E a antiga ciencia era baseada em apenas 4 elementos: o Ar, o Fogo, a Terra e a Agua!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


(Cartaz do Filme)

Sobre o Filme

Bom não falarei muito aprofundamente do filme pois não foi divulgado ainda nada muito concreto, apenas o teaser trailer que vou disponibilizar la para baixo o blog!Mas espero que esse supere minhas expectativas!!! O ator claro vai ser o Tom Hanks que fez o Codigo da Vinci, como esse filme se passa depois dos eventos de Codigo da Vinci( na versao dos livros esse se passa antes de o codigo, mas tiveram q modificar para se encaixar com o roteiro dos dois filmes), obviamente ele devera ser o ator!Os outros atores nao estou muito informado, só um dos personagems mais legais e impressionantes da história que vai surpreender a todos (spoiller?)o Carmelengo Ventresca que é o camareiro do Papa feito pelo Ewan Mcgregor( o Obi Wwan kenobi de Star wars),esse sim vai ser um grande papel, otimo ator ele :DD!
Esse filme acho que vai receber uma classificação bem mais sério, por que tem morte, assasinatos, mutilações! E tudo isso com padres da igreja,sem contar que mostrara o papa( ficticio claro) dentro do caixao apos arrombarem o mesmo para fazer uma Autópsia de ultima hora (nada nojento, apenas querendo ver um sintoma la que não falarei aqui), sera que o Vaticano ira tentar proibir esse filme assim como fez com o Codigo? sim com certeza, xD mas acho que nao deveriam, apesar de tratar meio a religiao de um modo que nao estamos acostumados,mas tambem por outro lado mostrara uma parte totalmente favoravel da religião que nos faz pensar mesmo e refletir, eu pelo menos tive esse sentimento ao ler o livro, tem um trecho que fala muito bem da religiao e poem qualquer um para pensar seriamente no assunto!
Para quem gosta de arte, historia de religiao, conspiração, ação, aventura,raciocinio, meu assistam \o/!


Esse post nem foi para publicar o filme HUSAUHSUUHAS sério, tentei fala um pouco ali em cima mais dos assuntos como illuminatus, e a historia, mais nao sei se fui bem feliz com esse post xD
espero q leiam \o/

2 comentários:

  1. Ai, já parei de pensar em Nova Ordem Mundial, se não eu fico doida!
    Não li nada do Dan Brown além de alguns trechos de o Código da Vinci, esse tipo de leitura não é muito a minha praia *depois que agente lê Tolkien não é tão fácil gostar mesmo de um livro, vc sabe^^*
    O filme O código Da Vinci prendeu minha atenção... quero ver este outro com certeza!

    Ficou ótimo seu post... tenho uma revista aqui que conta um pouco sobre a sociedade Illuminati... na verdade é sobre maçonaria, e conta como os illuminati "se infiltraram" na maçonaria, mas conta a história deles, o surgimento da ordem, essas coisas...

    depois eu te conto ^^

    beijos
    Milena

    ResponderExcluir
  2. LI ESTE LIVRO E ADOREI, AGORA ESTOU AGUARDANDO TAMBEM O FILME, SE FOR IGAUL AO LIVRO SERA MUITO MASSA.
    BEIJOS
    KELI

    ResponderExcluir